Posso me inscrever para repescagem e para 1ª Fase?

Buenas moçada!
Muitos examinandos advindos da 2ª Fase tem nos feito esta pergunta “posso me inscrever para repescagem e para 1ª Fase?”

A resposta é SIM!

O questionamento pode parecer estranho para quem não tem familiaridade com os editais do Exame de Ordem, mas é plenamente possível.

O objetivo principal da medida é garantir com a 1ª Fase duas novas chances de prestar a 2ª Fase do Exame de Ordem.
Vejamos o que trazia o último edital.
1.1.5. O examinando que tenha direito ao reaproveitamento da 1ª fase do XXIII Exame e que porventura tenha se inscrito no XXIV Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa, no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 19 de setembro de 2017, ainda assim poderá realizar a inscrição para o reaproveitamento, devendo para tanto cumprir os procedimentos necessários (inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como o pagamento da taxa referente ao reaproveitamento).
Se a regra supracitada for mantida no XXV Exame de Ordem o candidato que eventualmente reprovar na 2ª Fase do XXIV Exame de Ordem, poderá se inscrever na 1ª fase do XXV e, se aprovado, poderá fazer a 2ª fase do XXV (na repescagem) e ainda, se aprovado na prova da 1ª fase, já tem uma segurança de ter a 2ª Fase do XXVI garantida.

O objetivo é uma proteção extra, ou seja, o candidato que estiver na repescagem do XXV Exame de Ordem pode, fazendo agora a prova da 1ª fase novamente, buscar uma segurança (caso venha a reprovar na repescagem), mantendo o direito a próxima repescagem, ou seja, a do XXVI Exame.

Será que a medida é realmente importante?
Utilizando esta medida a repescagem deixa de ser a última chance de aprovação e o candidato acaba garantindo sempre um período de estudos maior para 2ª Fase do Exame de Ordem.

Por óbvio, a medida é cara, uma vez que, é necessário que o candidato se inscreva e efetue o pagamento tanto na repescagem quanto na 1ª Fase.

Se trata de uma decisão iminentemente pessoal, porém, se você julga que seria importante ter uma segurança pode ser uma boa opção.

Será?

Outrossim, é importante que o candidato aprove na 1ª Fase para garantir essa segurança. Porém, examinado que irá prestar a prova da OAB deverá focar seu estudo na 2ª Fase e deixar apenas para revisar os conteúdos de 1ª Fase.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

• Vanessa Neves

Olá recebi esta dica por e-mail e veio de encontro a meu questionamento sobre o tema. Porém o edital saiu e diz que se houver mais de uma inscrição vai valer a última então se subentende com isso que não posso me inscrever para repescagem e para primeira fase do XXV exame?? Please S.O.S

• Juliana Fabres

Prezada Vanessa, o edital veda inscrições subsequentes quando dentro do mesmo edital.
      Tendo em vista que o edital de repescagem é publicado em separado não há problema algum.

• Lana

A resposta não foi direcionada a mim, mas agradeço ao Ceisc pelo carinho e atenção com todos. Fiz minha inscrição no XXV (aguardo resultado 2 fase (1* tentativa do xxiv), conforme orientação recebida aqui. Obrigada!!!

• Paola Carvalho Armando

Bom dia Galera do Ceisc, aqui é Paola.
    Gostaria de dizer que sou grata a todos os professores do curso preparatório para 2° fase em civil.
    Bem como acho vocês o melhor curso do Brasil.

Beijos a todos.

• Julio Cesar

Olá pessoal, eu li mais não entendi, quer dizer então que eu tenho que pagar DUAS vezes ?? Uma para garantir a repescagem e outra para garantir a inscrição no XXV exame da OAB ??

• Juliana Fabres

Julio, se você já está na repescagem do XXV, e apenas quer fazer a repescagem, vai pagar R$130,00 e se inscrever no edital que sai dia 22/02.
      Porém, vai pagar R$260 (edital do dia 23/01) + 130,00 (edital de 22/02) se você for um dos alunos que está em repescagem mas vai fazer a 1ª Fase no XXV novamente para ter uma 2ª chance lá no XXVI (caso reprove na repescagem do XXV)

• JOSE MANOEL CAIXETA

Olá pessoal do Ceisc,

infelizmente fui muito mal na prova da 2a. fase (Civil). Não estava num bom dia e errei coisas bobas nas questões.
    O fato é que estou muito mais preparado para fazer a 2a. fase de Administrativo (fui auditor do TCU por 23 anos). Quis fazer Civil para aprender mais, pois considero Direito Civil e Direito Processual Civil as matérias mais importantes para qualquer um que queira exercer a profissão de advogado, em qualquer área.
    Posso fazer a inscrição para o Exame XXV em Administrativo? Se aprovado, posso escolher entre fazer a 2a. fase em Civil (escolha que fiz no Exame XXIV) ou Administrativo (escolha do XXV)? Até que dia é a inscrição para o Exame XXV? Ouvi dizer que último dia para inscrição é dia 02/02. E, se porventura eu tiver passado, a fatura do Exame XXV vencerá antes do dia 22/02?
    Muito obrigado pela atenção. Meu email: josemcaixeta@gmail.com

• Juliana Fabres

1 – Você pode sim se inscrever na repescagem em uma matéria e no edital de 1ª fase em outra, porém, sugiro que não faça isso.
      2 – Inscrição para o XXV encerra dia 02/02
      3 – O resultado é dia 06 de março já o prazo para pagamento do boleto é dia 08 de março de 2018

Close Bitnami banner
Bitnami