Após os longos anos de empenho e dedicação para realizar uma boa graduação em um dos cursos de maior prestígio dentro das faculdades, chegou a hora de encarar mais uma pedreira: o exame da Ordem dos Advogados do Brasil — a famosa OAB.

Esse é o teste que vai finalmente dar início à sua vida profissional, quando você passará do status de bacharel em direito para advogado. Por isso, é fundamental que tenha todo o suporte necessário para enfrentar esse rito de passagem.

Cada um tem um ritmo e um método de estudo. Mas uma coisa você deve ter em mente: as semanas que antecedem a prova são determinantes para o sucesso ou o fracasso da empreitada.

Investir pesado nos momentos finais da sua preparação é criar um ambiente propício à aprovação, e é para isso que existem os cursos intensivos para OAB. Pensando nisso, neste texto, vamos conhecer algumas vantagens dessa prática. Acompanhe!

Brainstorm qualificado

Na reta final dos estudos, contar com o suporte de professores especialistas em preparação para o exame da Ordem, para trazer à tona os assuntos mais cobrados de forma atual e didática, é um grande diferencial.

Esses profissionais estão inseridos no contexto do teste da OAB há muito tempo. Por isso, têm a experiência necessária para definir os cronogramas de estudo, elaborar o material didático e escolher as metodologias de ensino. Isso vai muito além do que decorar simples “macetes” para encarar uma prova tão extensa e exigente.

Matéria fresca na cabeça

Relembrar os principais pontos das matérias, próximo da data da prova, é fundamental. De nada adianta meses de estudo com sangue nos olhos, horas de lazer abdicadas e a cadeira quente de ficar tanto tempo estudando, se você não der a devida atenção à hora de revisar o conteúdo.

Os cursos intensivos abordam pontos importantes pelos quais você já passou e precisa de um “remember”. As aulas vão colocá-lo em contato com o conteúdo que já conhece e auxiliarão a encontrar os gatilhos mentais mais adequados para fazer com que você se lembre da matéria na hora da prova.

Oportunidade para tirar as dúvidas

Se ainda tiver dúvidas sobre determinados assuntos, isso com certeza vai atrapalhá-lo. Veja as aulas do seu curso intensivo com atenção e, se mesmo assim tiver algum tema no qual você não entendeu 100%, anote as perguntas que surgirem para que seu professor possa ajudar.

Não hesite em acionar a equipe pedagógica do seu curso. O corpo docente é competente e está acostumado a atender os estudantes que estão na mesma situação que a sua. É papel deles esclarecer as dúvidas de uma forma concisa e direta, o que vai trazer assertividade para a hora de resolver a prova.

Um curso intensivo para OAB pode ser o fator que vai pesar para a sua aprovação. Mas com uma rotina tão atribulada, em que a maioria além de estudar também precisa trabalhar, fica difícil ir a um cursinho preparatório.

Porém, fique tranquilo! Não é preciso gastar com transporte e alimentação, e ainda enfrentar o congestionamento do horário de pico para assistir à sua aula. Existe a opção de contratar um curso online e todos os seus benefícios, onde você poderá revisar as matérias, otimizar o seu tempo e usufruir de um conteúdo preparado especialmente para as suas necessidades!

Viu como é importante contar com um suporte nos momentos que antecedem a prova da OAB? A aprovação no exame da ordem marca o início da sua vida profissional. Assim, além de fechar a preparação com chave de ouro, um curso intensivo vai ajudá-lo a controlar a ansiedade e ficar mais tranquilo na hora da prova.

Existem muitas opções de cursos intensivos para OAB online. Por isso, escolha aquela que entregue o que você precisa: um curso completo com material incluso, questões para resolver e todo o suporte que só uma equipe qualificada pode dar ao seu estudo!

Comments

comments

Maíra Martinez
Responsável pela coordenação dos projetos, cursos preparatórios e eventos relacionados aos cursos de 1ª Fase da OAB do CEISC. Editora e criadora de conteúdo web e inbound marketing.
Maíra Martinez on InstagramMaíra Martinez on LinkedinMaíra Martinez on Youtube