Estamos há menos de um mês do XXV Exame de Ordem e as dúvidas que afligem os candidatos neste momento são acerca do direcionamento dos estudos: revisar os conteúdos já vistos ou correr atrás de novos conhecimentos?

Calma, não se desespere. No post de hoje vamos esclarecer todas essas dúvidas e definir qual a melhor estratégia de estudo para esta fase.

Reviso o que já estudei ou busco novos conhecimentos?

A resposta é: depende! Definir a estratégia daqui pra frente vai pender exclusivamente da sua trajetória até aqui. Se você está seguindo um cronograma de estudos há mais tempo, é preferível continuar nesse planejamento fazendo apenas alterações para focar nos pontos mais importantes e ajustar com sua rotina, se for o caso.

Se você faz parte dos que ainda não começaram a estudar, há tempo sim de correr atrás do prejuízo! Para tal, você precisará definir com clareza quais conteúdos poderão ser estudados conforme seu tempo disponível. E claro, será necessário muito foco e dedicação!

o que vale a pena rever?

Se você tem anotações das aulas assistidas ou conteúdos lidos até agora, é o momento de fazer uma leitura atenta dos mesmos como forma de fixação e memorização destes.

Existem três eixos importantes a serem explorados:

• Lei seca

Não deixe de ler a legislação. Além de estimular a sua memória fotográfica, a FGV tem um histórico constante de questões baseadas na literalidade das leis.

• Provas anteriores e simulados

Se você ainda não fez simulados e provas anteriores, comece ainda hoje a incluí-los na sua rotina de estudos! Além de conhecer o estilo de perguntas e assuntos queridinhos da banca, você consegue revisar conteúdos que já foram cobrados.

• Princípios

Princípios norteiam o Direito, são estes os definidores de toda a estrutura básica e fundamentos do sistema jurídico. Sabendo os princípios das matérias cobradas, será mais fácil interpretar as questões, mesmo que você não domine o conteúdo propriamente dito.

o que eu estudo do "zero"?

Existe uma chave principal em se tratando de primeira fase da OAB: ÉTICA!

Essa matéria precisa ter preferência estratégica nos seus estudos, leia o Código de Ética e Disciplina da OAB, bem como o Estatuto da Advocacia! São 8 questões que você pode garantir com uma disciplina de conteúdo simples e curto. Aposte nela!

como revisar?

Uma revisão eficiente deve incluir todas as 17 disciplinas cobradas no Exame de Ordem, focando nos pontos mais importantes. Para isso, sugerimos que você conheça a Revisão Turbo do CEISC.

Na semana que antecede a prova, entre os dias 31 de março e 7 de abril, serão ministradas aulas gratuitas de Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Empresarial, Tributário, Penal, Processo Penal, Trabalho e Processo do Trabalho. E no sábado que antecede a prova, um dia inteiro contemplando a revisão de TODAS as matérias do certame.

Além de emissão de certificado, o evento contará com sorteio de bolsas de estudos, camisetas e livros. Veja como participar!