Muitos examinandos estão nos questionando sobre o momento exato para proceder a inscrição na repescagem.

Inicialmente, você deve estar ciente que a repescagem possuí um período de inscrição e um edital próprio.

Vejamos o que diz o edital do XXV Exame de Ordem

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 22 de fevereiro de 2018.

Quando será o momento de inscrição para a repescagem?

A data provável para abertura das inscrições na repescagem será 10 de abril.

Esta data é divulgada pelo edital da repescagem que só será publicado no dia 22 de fevereiro.

Portanto, os examinandos que acreditam que irão prestar o Exame de Ordem em repescagem devem ficar cientes que ainda NÃO é o momento de se inscrever.

Quem tem direito a repescagem?

No último edital de repescagem a regra era a seguinte: “1.1.6. Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do XXIII Exame que
tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do XXIII Exame de Ordem Unificado.”

Acreditamos que esta regra irá se manter, sendo assim, reprovados, ausentes ou eliminados fazem jus a repescagem.

Já devo iniciar meus estudos?

Independentemente da posição em que o aluno se encontra, havendo dúvidas sobre a aprovação é importante que você inicie seus estudos imediatamente. O tempo entre a divulgação do resultado e a nova prova é curto, por isso nunca deixe de estudar.