pós-graduação

Você sabe qual o momento certo para cursar uma pós-graduação?

Entendemos que esta resposta seja bem pessoal… porém, podemos ajudá-lo a refletir sobre esta escolha, demonstrando os prováveis impactos que um curso de pós-graduação terá em sua carreira, de acordo com o momento profissional em que você se encontra. Então vamos lá, em qual desses momentos da carreira você está?

Se você é bacharel e trabalha em uma empresa privada ou em alguma entidade da administração indireta:

A pós-graduação, ao aprofundar os conteúdos ministrados na graduação, possibilita que o funcionário amplie seu conhecimento técnico acerca da área escolhida. Por exemplo, se você trabalha em autarquias, empresas públicas, fundações, e etc., cursar uma pós-graduação em Direito Público permite o aprofundamento dos temas recorrentes do dia-a-dia, como Direito Administrativo e Tributário.

Se você é advogado associado:

A pós-graduação se torna um diferencial em sua atuação, possibilitando o crescimento na carreira dentro do escritório em que você atua, já que você se tornará especialista na área do Direito escolhida.

Se você possui o próprio escritório de advocacia:

Ser especialista é considerado uma forma de atrair novos clientes. Ademais, manter-se atualizado em sua área de atuação é fundamental para exercer a advocacia com qualidade. Além disso, um curso de pós auxilia na iniciação da sua carreira quando, por exemplo, você cursa uma pós em Direito e Processo Civil que o ensine a elaborar peças processuais, preparando você para o atendimento das mais diversas demandas.

Se você é concursado:

como todos já sabem, um curso de pós-graduação possibilita, em regra, um aumento salarial e inclusive, por vezes, a progressão de carreira.

Se você é concurseiro:

A pós-graduação, ao aprofundar o assunto na área escolhida, auxilia na preparação para seu concurso. Por exemplo, se você optou por prestar concursos na área policial, a pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal amplia o seu conhecimento na área, e consequentemente torna mais fácil a resolução de questões dos conteúdos relacionados. Ademais, o curso de especialização proporciona pontuação para você na prova de títulos, melhorando sua classificação!

Em suma: cursar uma pós-graduação de qualidade encurta o seu caminho para o sucesso, independente do caminho profissional que tenha optado! Conte conosco! Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação do CEISC clicando aqui.

Comments

comments

Roberta Ertel
Responsável pelo Setor de Pós-graduação do CEISC, bem como pela produção de conteúdo jurídico na área de Direito Penal. Mestranda em Direito pela UNISC, com bolsa CAPES, modalidade II. Advogada.
Roberta Ertel on InstagramRoberta Ertel on LinkedinRoberta Ertel on Youtube