Na preparação para 2ª Fase do Exame da OAB simulados são essenciais!

Hoje vamos falar um pouco sobre esta estratégia de estudo!

•  Saber como a prova funciona:

Realizar simulados ajuda você a se colocar no mesmo ambiente de realização do Exame de Ordem. Resolver provas anteriores ajuda na compreensão de como os temas são cobrados, quanto tempo leva para resolvê-los e ainda quais as “pegadinhas” que você terá que enfrentar.

Esse tipo de compreensão, ajuda não só na preparação como também na estabilidade emocional. Quando você sabe como seu inimigo se comporta fica mais fácil enfrentá-lo.

Quer saber mais como se preparar para 2ª Fase do Exame de Ordem? Clique aqui.

•  Saber administrar o tempo:

Muitos examinandos perdem a noção do tempo quando estão realizando a 2ª Fase do Exame de Ordem. Infelizmente, isto pode ser fatal.

Estratégias para resolução da 2ª Fase: Por onde começar? Como manejar o tempo?

São apenas 5 horas e elas passam voando! Por isso, realizar simulados auxilia justamente nessa noção do quanto você sabe manejar o tempo e o quanto ainda precisa evoluir nesta questão.

• Habilidade de identificação rápida das peças

A identificação da peça é o primeiro passo no caminho para aprovação! Quando você opta por resolver simulados você aprende os termos utilizados pela FGV quando se refere a determinadas peças.

Sua capacidade de identificação melhora e você se sente mais seguro.

Raio-X 2ª Fase do Exame de Ordem: Histórico de Peças

Sem falar é claro, que o processo de identificação da peça requerida fica mais rápido. Logo, tudo melhora.

• Percepção das suas dificuldades

Ao realizar um simulado o examinando percebe quais são as áreas em que ele precisa sedimentar o estudo.

O exercício prático demonstra claramente para o examinando quais os pontos ele ainda não domina com clareza e facilita uma organização estratégica do estudo.

Por isso, não só a realização do simulado como a correção dele são partes fundamentais.

• Sedimentação do Direito Material

Durante o processo de treinamento você irá perceber uma sedimentação do seu conhecimento acerca do direito material.

O direito material é ponto essencial no caminho para aprovação no Exame de Ordem e o treinamento diário auxilia muito na revisão e sedimentação destes conteúdos.

• Confira se o seu simulado está atualizado

Se você optar por estudar por provas anteriores ou simulados gratuitos tome cuidado com as atualizações da legislação e jurisprudência.

Lembre-se a legislação que esteja em vigência até a data da publicação do edital poderá ser cobrada na sua 2ª Fase.

• Não menospreze as questões

Muitos examinandos treinam tanto a resolução de peças que acabam menosprezando o peso das questões na 2ª Fase.

Por isso, estude muito questões, elas ajudam a fixar os conteúdos de Direito Material e ainda tem peso considerável no Exame de Ordem.

Um cursinho com aulas de resolução de questões pode ser uma boa opção!

• Correção é tão importante quanto resolução

O treinamento de peças deve ser acompanhado de uma correção criteriosa que permita a identificação das suas dificuldades e pontos a serem melhorados.

De nada adianta você treinar e não identificar suas falhas.

Nesse ponto, os cursos do CEISC oferecem correção de simulados de forma personalizada. Vale a pena conferir: https://ceisc.com.br/new