o que é lifelong learning

Lifelong learning e como aplicar para o exame da OAB

Hoje vamos apresentar o conceito de lifelong learning. Apesar de ser algo novo, esse método pode ajudar muito no estudo e na preparação para o exame da OAB.

Lifelong learning é um conceito de aprendizado contínuo, que nasceu da motivação das pessoas ao questionarem o modelo de aprendizado atual. Dessa forma, sentindo a necessidade de desenvolver um estudo contínuo, ou seja, estudar e aprender coisas novas ao longo da sua vida.

Afinal, já não é novidade que o modelo de educação tradicional está cada vez mais obsoleto, ou seja, não serve mais para preparar as pessoas para os desafios da vida, principalmente em tempos em que a produtividade, bem como a realização pessoal e profissional são importantes.

Preparamos uma lista com pontos que mostram como o lifelong learning pode ser útil para quem presta o exame da OAB. Continue lendo e descubra!

Melhor preparação

Sem dúvida alguma, quem é adepto do lifelong learning estará mais preparado para o exame da OAB, visto que segundo esse conceito é preciso aprender constantemente e descobrir a melhor forma de fazer isso.

Quando lidamos com uma rotina de estudos em que é necessária certa dedicação, tal como a preparação para a OAB, nada melhor que encontrar métodos e ferramentas para fazer com que ela seja a mais efetiva e prazerosa possível, não é?

Aprendizado constante

Assim como já diz a sua definição, o lifelong learning se baseia no aprendizado para a vida toda. No caso do exame da OAB, sabemos que o conteúdo é extenso e sempre pode ser visto sob um novo ponto de vista.

Sendo assim, nada melhor do que uma abordagem de aprendizado constante para que o estudante esteja cada vez mais atualizado, além de continuar buscando novas experiências para tornar esse processo o mais rico possível.

Melhor retorno

Como mostramos aqui, utilizar o lifelong learning trará um retorno muito melhor, uma vez que a motivação e o desejo de aprender algo novo ajudarão você a ter um desempenho mais satisfatório nos estudos. Por consequência, isso ajuda a alcançar o resultado esperado, que é a aprovação no exame.

Então, podemos dizer que essa ferramenta ajudará a atingir o seu objetivo de forma mais rápida e prática em comparação com métodos de estudo tradicionais.

Maior satisfação

Além de tudo isso, quem adere ao lifelong learning torna-se mais satisfeito consigo mesmo, pois se sente livre para aprender e conquistar o que tanto deseja.

Aprender coisas novas de maneiras diferentes traz uma satisfação grande para todos e isso é muito importante nos dias atuais, em que todos estão traumatizados pelo estudo tradicional. É muito bom pensar que existe essa possibilidade na preparação para fazer o exame da OAB.

Agora que você já sabe mais sobre o que é o lifelong learning, é importante aplicá-lo sempre na sua rotina de estudos. Para isso, é preciso entender as suas dinâmicas a fim de colocá-lo em prática de maneira eficiente.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter para ficar sabendo das nossas novidades em primeira mão.

Comments

comments

Equipe de curadoria de conteúdos jurídicos.