Estamos a cerca de 60 dias da prova de 1ª Fase do Exame de Ordem, está chegando a hora de afinar revisões e treinar muito questões anteriores.

Por que estudar por questões?

O treinamento através de questões permite a fixação do conteúdo, revisão dos pontos trabalhados e ainda, a identificação das dificuldades do examinando.

Além disso, as questões permitem identificar como seu inimigo se comporta. A forma como a OAB/FGV aborda os temas e os interliga é bem peculiar.

Por isso, levar os simulados a sério é tão importante!

Como estudar por questões?

É importante que você mimetize as condições da prova: não consulte materiais externos, cronometre seu tempo e realize as questões em local tranquilo.

Além disso, desligue todos os aparelhos eletrônicos, separe um pouco de água e os alimentos que você levaria no dia da prova.

A correção é fundamental!

Durante a correção, seja honesto com você mesmo. É importante que você identifique as questões que você acertou, por sorte ou por conhecimento.

Verifique os temas em que você teve dificuldades, indicamos este método:

1. Inicialmente corrija suas questões por matéria.
  2. Crie um ranking onde você pode ver quais matérias você teve maior dificuldade.
  3. Dentro de cada matéria, separe os temas que você teve problemas.
  4. Faça  reforço devido.

Como funcionam os cursos com Resolução de Questões?

Os cursos que contemplam resolução de questões visam à fixação e revisão dos conteúdos, através da resolução sistemática das questões.

Você deve resolver os cadernos de questões disponíveis na área do aluno, compostos por exercícios dos exames anteriores, e após assistir à correção feita pelos professores. Assim, você não só exercita o conhecimento, como também identifica falhas e sana suas dúvidas.

Além disso, cursos de resolução de questões oferecem também simulados, com questões autorais dos professores, que trazem novas formas de abordagem do conteúdo e avaliações de desempenho ainda mais acentuadas.

Treino duro, jogo fácil!

O Curso OAB 1ª Fase de Resolução de Questões é voltado aos alunos que desejam ter um estudo sistematizado através de questões. O objetivo principal do curso é a revisão dos conteúdos anteriormente abordados pelo Exame de Ordem, auxiliando assim o aluno a compreender a estrutura das provas da OAB e sua complexidade. O curso contempla, aulas gravadas, revisões, simulados e resoluções de questões.

O SOS – OAB 1ª Fase XXV Exame é voltado aos alunos que desejam ter uma preparação rápida, objetiva e estratégica para a 1ª Fase do XXV Exame de Ordem. O curso contempla, aulas com conteúdo topificado, revisões, simulados, resoluções de questões e ainda disponibiliza o Material de Apoio mais completo do mercado.

O Curso OAB 1ª Fase XXV Regular + Resolução de Questões é voltado aos alunos que desejam ter uma preparação completa, aprofundada e estratégica para a 1ª Fase do XXV Exame de Ordem. O curso contempla, aulas ao vivo, aulas gravadas, cronograma de estudos, revisões, simulados, resoluções de questões e ainda disponibiliza o Material de Apoio mais completo do mercado.