São milhares de examinandos relatando que tiveram as peças ZERADAS por suposta identificação. Infelizmente, novamente a FGV/OAB pesa a mão nas correções e comete injustiças com os examinandos.

Analisando as provas percebi que o que a maioria destes candidatos tem em comum é o erro na hora de endereçar a peça ao estado.

No padrão de resposta constou: O candidato deverá apresentar uma Contestação, dirigida ao Juiz da 50ª Vara do Trabalho de João Pessoa…

Aparentemente, todos que erraram o estado colocando, João Pessoa – PA, João Pessoa – PR, João Pessoa – PE tiveram as peças ZERADAS por IDENTIFICAÇÃO.

Segundo o entendimento da FGV/OAB, o aluno ao errar o estado estaria tentando de alguma forma se identificar. O que é claramente absurdo!

Novamente, a FGV/OAB falha e prejudica milhares com a total ausência de bom senso.

Acredito na possibilidade de que a FGV/OAB reveja o erro grotesco que está cometendo e volte atrás. Porém, não farei com que criem expectativas, em diversas outras ocasiões que claramente a banca errou ela não voltou atrás.

Ainda assim, acredito que cabe a todo examinando recorrer e fazer com que a FGV/OAB perceba que falhou.

Os fundamento do recurso podem ser:

• O exame de ordem visa uma análise da capacidade do advogado redigir peça profissional e respostas à questões com adequação  ao  problema  apresentado, domínio  do  raciocínio  jurídico, com fundamentação  e  consistência, inclusive dotado de capacidade de interpretação e exposição, e ainda com técnica profissional. Ante o exposto, resta claro que o examinado ao redigir a peça prático profissional seguiu a praxe jurídica de indicar a cidade e após o estado da federação. Não cabendo ao avaliador considerar a atitude como forma de identificação.
  • Ademais, eventual erro na indicação do Estado ao qual pertence a cidade de João Pessoa se trata de falha de conhecimento a cerca da geografia do País, tão somente, não cabendo aos examinadores eliminar o candidato sob este argumento.

Esperamos ter auxiliado vocês. Seguimos fortes e juntos.

Se vocês tiverem mais exemplos, nos encaminhem.

Nós sabemos o quanto é angustiante redigir um recurso. Sabemos que é bom poder contar com alguém para auxiliar neste momento. Foi pensando nisso, que a Equipe do CEISC vai auxiliá-lo com a correção do seu recurso, na busca da sua tão sonhada aprovação!!!

ATENÇÃO: Apenas alunos CEISC terão seus recursos corrigidos.

Para saber mais acesse este link: Correção de recursos: Alunos matriculados nos cursos OAB 2ª Fase receberão auxílio em seus recursos

Esperamos ter ajudado.

Boa sorte!