Você sabe que fazer a revisão para OAB é uma das melhores maneiras para se preparar para o exame, certo? Afinal, esse é o momento de saber aplicar todo o conteúdo estudado ao longo do ano para conseguir alcançar um bom resultado.

Mais importante do que optar pela revisão é saber como fazê-la de forma eficiente. Sabemos que o tempo é curto e é preciso contar com um bom método, principalmente para evitar que qualquer fator externo atrapalhe esse momento.

Para ajudar você nesse desafio, preparamos aqui 5 dicas para uma excelente revisão para OAB. Se o seu exame estiver próximo, não deixe de conferir!

1. Crie um cronograma

O primeiro passo para fazer uma boa revisão para OAB é criar um cronograma que auxilie a sua organização. Além disso, a ideia é que seja possível ter um bom direcionamento nessa etapa decisiva.

Obviamente que não existe uma fórmula pronta para fazer isso e que se encaixe para todos. Cada um tem uma rotina de vida e tempo para estudo diferente dos demais. O importante é considerar o tempo disponível para estudar até o dia da prova. Após fazer essa reflexão, divida o conteúdo da revisão de forma que se encaixe nesse tempo. Assim, vocês conseguirão rever todo conteúdo sem maiores problemas.

2. Treine com exames anteriores

Uma ótima maneira de revisar o conteúdo de forma prática é colocando a mão na massa, ou seja, treinando com os exames dos anos anteriores. Dessa maneira, você verifica e assimila melhor o formato das questões que são solicitadas, além de trabalhar vários outros fatores que podem influenciar no resultado final, tal como o tempo de realização da prova e a sua produtividade.

Apenas verifique se a fonte que forneceu as provas anteriores é confiável para não perder tempo nessa dedicação.

3. Aplique a técnica das repetições espaçadas

Uma ótima técnica para revisão da OAB é a que chamamos de repetições espaçadas, estratégia que consiste em repetir o estudo do conteúdo em diferentes períodos. Na prática, ela prega que quando alguém aprende algo novo, ele deverá praticar a repetição do estudo em um certo espaço de tempo frequentemente. No caso da revisão, o ideal é que isso seja feito diariamente. A partir disso, as chances de relembrar todo o conteúdo no dia da prova aumentam.

4. Invista em um curso de revisão

Sabemos que, principalmente, na semana da prova, a ansiedade e o nervosismo costumam aparecer de forma mais intensa. Tendo em vista esse cenário, nada melhor do que contar com a tranquilidade de especialistas no assunto para reforçar o aprendizado.

A sugestão é investir em um curso focado na revisão para receber as últimas dicas, bem como buscar motivação com uma maneira diferente de encarar esse momento decisivo, algo diferente dos estudos tradicionais.

5. Preze pelo seu sono

Por fim, lembre-se que você não é uma máquina feita para trabalhar 24 horas por dia. Estudar muitas horas seguidas sem descanso não vai lhe fazer bem e pode ser um tanto quanto ineficiente.

Mais importante do que estudar é descansar para estar bem durante todos os dias de estudo e também no momento da prova. Dormir bem é o caminho para que isso aconteça, pois ajuda você a assimilar o conteúdo aprendido no dia e se preparar para a rotina do dia seguinte.

Sem dúvida alguma, seguir essas dicas de revisão para OAB é uma excelente forma de se preparar para a prova nas últimas semanas de estudo.

Ainda tem dúvidas sobre a revisão para OAB? Fique à vontade para deixá-las nos comentários, ajudaremos a saná-las o quanto antes!

Ao vivo e on-line
Materiais gratutos
Professores com qualidade CEISC
Evento 100% Gratuito

100% Gratuito:  Não é necessário login e senha, basta informar seu nome e e-mail. Após a inscrição, você receberá em seu e-mail as instruções de acesso.

Material Gratuito: Inscreva-se e receba conteúdo pensado especialmente para você.

Aulas ao vivo e on-line: As aulas serão transmitidas ao vivo, pela internet, através do site do CEISC.

Todas as áreas de 2ª Fase: Penal, Trabalho, Civil, Tributário, Constitucional, Administrativo e Empresarial
Certificado: Ao final do evento será emitido certificado de 8 horas para os participantes.

Professores com qualidade Ceisc: Equipe de docente com vasta experiência na preparação para o Exame da OAB.

Comments

comments

Responsável pela coordenação dos projetos, cursos preparatórios e eventos relacionados aos cursos de 1ª Fase da OAB do CEISC. Editora e criadora de conteúdo web e inbound marketing.