Passou na 1ª Fase? Agora precisa se preparar para 2ª Fase?

Não tem nem ideia de como começar?

A postagem de hoje é para você!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Calendário e Datas Importantes

Após aprovar na 1ª Fase do Exame de Ordem, o examinando se depara com um desafio ainda maior, a preparação para 2ª Fase. A prova da OAB na 2ª Fase é composta quatro questões discursivas e uma peça prático-profissional.

As áreas possíveis na 2ª Fase são:

• Direito Administrativo
  • Direito Civil
  • Direito Constitucional
  • Direito Empresarial
  • Direito Penal
  • Direito do Trabalho
  • Direito Tributário.

O aluno para atingir a aprovação deve alcançar seis pontos. A peça prático-profissional vale cinco pontos e as quatro questões juntas também valem cinco pontos, sendo que, estas podem ser divididas em itens (A, B, C).

• Divulgação do gabarito definitivo da 1ª fase

08/05/2018

• Divulgação dos locais de realização da prova prático-profissional

21/05/2018

• Realização da 2ª fase (prova prático-profissional)

27/05/2018

• Divulgação do padrão de resposta preliminar da prova prático-profissional

27/05/2018

• Divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional)

19/06/2018

• Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase

20/06/2018 a 23/06/2018

• Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame

03/07/2018

Treino Duro, Jogo Fácil

O estudo para 2ª Fase do Exame de Ordem perpassa a realização de simulados e treinos diários.

Por óbvio a preparação técnica e de conteúdo é importantíssima, porém é necessário que você compreenda a sistemática da prova. Para isso, o ideal é que você inclua no seu cronograma treinamentos de peças.

O treinamento de peças deve ser acompanhado de uma correção criteriosa que permita a identificação das suas dificuldades e pontos a serem melhorados.

Nesse ponto, os cursos do CEISC oferecem correção de simulados de forma personalizada. Vale a pena conferir: https://ceisc.com.br/new

Não esqueça das questões!

Muitos examinandos treinam tanto a resolução de peças que acabam menosprezando o peso das questões na 2ª Fase.

Por isso, estude muito questões, elas ajudam a fixar os conteúdos de Direito Material e ainda tem peso considerável no Exame de Ordem.

Um cursinho com aulas de resolução de questões pode ser uma boa opção!

Escreva muito

Durante a preparação e os treinos resolva as peças através de escrita manual, busque não realizar provas por meios digitais.

Eu sei, pode parecer besteira…Mas não é!

Muitos examinandos buscando poupar tempo utilizam o computador para resolver os simulados, porém, na hora da prova você vai precisar manejar o tempo de escrita e ter uma caligrafia legível. Sendo assim, escreva o máximo que puder!

Por último, e não menos importante. Você vai precisar dimensionar o tamanho da sua escrita e melhorar sua capacidade de síntese. Afinal, a prova tem um limite de páginas e você deve aproveitá-las da melhor forma possível.

Folha da Prova

Este ponto tem muito em comum com os tópicos que já tratamos antes.

Quando for treinar utilize a folha nos moldes da que a FGV/OAB utiliza.

Mas porque isso? Bom, é simples! O caderno oficial de prova possuí um número específico de folhas, um determinado espaçamento e tudo isso pode influenciar na quantidade de linhas que você irá precisar para resolver sua prova.

O ideal é que quando você for enfrentar a prova já esteja acostumado com esta dinâmica.

Vade Mecum ao dormir e ao acordar

O Vade Mecum é sua arma no enfrentamento a FGV. Por isso, adquira um material atualizado e completo.

Aprenda a escolher o Vade Mecum ideal para as suas necessidades.

Manuseie seu material todos os dias, aprenda a melhor forma de utilizá-lo e compreenda as táticas de utilização do índice remissivo.

Quanto mais você utilizar o material melhor você vai se encontrar, menos tempo irá levar e muito mais seguro você irá se sentir.

Não esqueça de turbinar seu Vade Mecum com remissões e marcações, afinal é com ele que você irá para a prova.

Marcações e Remissões: Entenda como fazer!

Manejar o tempo

Aprenda a escolher o Vade Mecum ideal para as suas necessidades.

Marcações e Remissões: Entenda como fazer!

Foco!

Muitos examinandos reprovam na 2ª Fase por não saberem manejar o tempo. Por isso, sempre cronometre o seu desempenho!

Faça seus treinamentos nas mesmas condições da prova e busque já pensar em uma estratégia de resolução.

Estratégias para resolução da 2ª Fase: Por onde começar? Como manejar o tempo?

Verifique sua evolução no manejo do tempo e mantenha um relatório desta evolução.

Um bom preparatório

Nossa sugestão de curso preparatório é o CEISC!

Aulas ao vivo e online – replay de aulas
 Simulados com correção personalizada
 Material de apoio mais completo do mercado – recortado e esquematizado
 Resolução de Questões