Está pensando em iniciar os seus estudos para 1ª Fase do Exame de Ordem?

Não tem nem ideia de como começar?

A postagem de hoje é para você!

Informações Importantes

Calendário e Datas Importantes

A 1ª Fase do Exame de Ordem ocorre três vezes por ano, em datas específicas. É preciso que você esteja ciente delas e consiga visualizar qual o melhor período para que você preste a 1ª Fase.

Confira aqui o calendário completo 2018.

O Exame de Ordem XXVI será o próximo certame que irá ocorrer, se você tem como objetivo prestar este exame fique ligado nestas datas:

• Publicação do Edital de Abertura

29/05/2018

• Período de Inscrição

29/05/2018 a 08/06/2018

• Prova Objetiva - 1.ª Fase

29/07/2018

• Prova prático-profissional - 2.ª Fase

16/09/2018

Compreenda sua prova

Entenda a sistemática do Exame de Ordem

A prova de 1ª Fase é composta por 80 questões, divididas entre 17 matérias.

Disciplina Questões
Ética 8
Constitucional 7
Civil 7
Penal 6
Administrativo 6
Trabalho 6
Proc. Civil 7
Proc. Penal 6
Proc.Trabalho 5
Empresarial 5
Tributário 4
Direitos Humanos 3
ECA 2
CDC 2
Ambiental 2
Filosofia 2
Internacional 2
17 Disciplinas 80

O caderno de questões que você irá receber não terá uma ordem específica e nem mesmo será dividido por matérias. Sendo assim, você deve ser capaz de identificar qual área do direito estará respondendo, bem como, verificar onde inicia e onde termina cada disciplina.

Ademais, normalmente em Ética as questões podem variar entre 8 e 10. Sendo que, as duas questões restantes podem ser adicionadas as outras matérias.

Por onde eu começo?

Vou lhe dar um norte, mas também existem caminhos ao sul.

Cada examinando possuí uma característica específica, por isso, sugiro primeiro que você se reconheça como aluno.

Elenque as matérias em que você se considera forte e aquelas que você se considera fraco. Após isso, reserve um momento para testar seus conhecimentos.

Faça as últimas 3 provas do Exame de Ordem, sem consulta e cronometrando o tempo que você levará para realizá-las. Após isso, confira o gabarito, verifique sua pontuação final e faça uma autoavaliação.

De posse desta avaliação, você já terá uma mínima consciência de qual patamar você está como examinando e compreenderá minimamente como a prova da OAB funciona.

Como estudar?

Ler, Revisar e Praticar

Acredito que a melhor forma de preparação para 1ª Fase do Exame de Ordem compreende três preceitos básicos: Ler, Revisar e Praticar.

• Ler: O aluno em preparação deve ler a letra seca da lei, bem como, optar por doutrinas completas que auxiliem na sedimentação do conteúdo e na compreensão dos temas cobrados.
  • Revisar: O processo de revisão e memorização é importantíssimo, a carga de conteúdo é grande e quanto melhores forem as suas estratégias de revisão mais preparado você irá chegar no certame.
  • Praticar: Resolver questões é uma das melhores formas de congregar revisão e habilidade técnica para resolver a prova da OAB. Com a prática de questões você irá aprender a manejar o tempo, retomar conteúdos e ainda dominar a forma como os temas são abordados pela FGV.

Para colocar estes três preceitos básicos em prática você deve preparar um bom cronograma. O cronograma será seu guia, com seus dias dedicados a cada matéria e atividade.

Aqui temos 5 dicas essenciais na hora de montar um plano de estudo.

Ao traçar seu cronograma seja honesto consigo mesmo. Preveja uma carga de conteúdo que realmente você será capaz de estudar em cada dia, considere seus compromissos e o tempo possível para que você se dedique de forma saudável a sua aprovação.

Quer saber mais? Acesse 6 passos importantes na preparação para o Exame de Ordem

Materiais

O que eu preciso adquirir?

O Exame de Ordem busca sempre trazer as inovações da legislação para dentro do certame. Sendo assim, as novas regras do Código de Processo Civil, Reforma Trabalhista e o Estatuto da Pessoa com deficiência e até mesmo Código de Ética não podem ficar de fora da sua preparação. Busque sempre materiais atualizados, lembrando que toda legislação em vigência até a data da publicação do seu edital pode ser objeto do certame.

Quanto ao conteúdo aprofundado, já é sabido por todos que o Exame de Ordem tem aumentando a cada dia a exigência dos conteúdos e a especificidade das matérias. Frente a isto, se torna essencial uma preparação aprofundada com foco essencialmente para o Exame de Ordem, de forma completa e com uma sistemática voltada para preparação.

Além disso, três materiais podem lhe ajudar no processo de estudo:

Estes três materiais são essenciais porque:

Sugestão

Saia na frente!

OAB 1ª Fase XXVI Extensivo + Resolução

Adquirindo o Curso OAB 1ª Fase do XXVI Exame o aluno receberá todas as aulas do Curso Extensivo e do Curso de Resolução de Questões.  Tudo que uma preparação necessita, de forma completa e com a qualidade CEISC.
São mais de 160 aulas, dividas entre aulas ao vivo, aulas gravadas, aulas complementares e resolução de questões dos exames anteriores. Sem contar os eventos especiais e materiais de orientação específicos disponibilizados ao longo do curso.

OAB 1ª Fase XXVI Exame Extensivo

Adquirindo o Curso OAB 1ª Fase do XXVI Exame o aluno receberá todas as aulas do Curso Extensivo.  Tudo que uma preparação necessita, de forma completa e com a qualidade CEISC.
São mais de 140 aulas, dividas entre aulas ao vivo, aulas gravadas e aulas complementares. Sem contar os eventos especiais e materiais de orientação específicos disponibilizados ao longo do curso.

OAB 1ª Fase XXVI Exame - Resolução de Questões

Adquirindo o Curso OAB 1ª Fase do XXVI Exame de Resolução de Questões o aluno receberá mais de 200 aulas Curso de Resolução de Questões, separadas por exames e disciplinas. Tudo que uma preparação necessita, de forma completa e com a qualidade CEISC. São mais de 70 horas/aula de resolução de questões de exame passados, material compilando todas as questões da OAB e simulados nos padrões da FGV.