Escolher um curso preparatório OAB online não é uma tarefa fácil, certo? Já existe todo o nervosismo pela prova, e você, naturalmente, não quer errar nesse momento. A avaliação é extensa e exige conhecimentos específicos na segunda fase, além de ter alguns pontos que a banca sempre cobra.

Cursos de qualidade conhecem esses padrões e entendem como a prova é elaborada, podendo preparar você para esse momento. Saber escolher um bom curso pode ser a diferença entre a aprovação ou não. Por isso, alguns pontos devem ser considerados no momento da escolha.

Neste texto, confira algumas dicas de como escolher um bom curso online para garantir a sua aprovação. Boa leitura!

Verifique o histórico do curso preparatório OAB online

Primeiro ponto: verifique o histórico, a reputação e as referências do curso que você pretende fazer. Busque recomendações de amigos ou conhecidos, veja as redes sociais e confira as avaliações.

Bons cursos que aprovaram alunos sempre deixam uma boa impressão e têm uma ótima reputação. Os candidatos aprovados voltam para agradecer e recomendar a instituição, falando dos pontos positivos.

No entanto, não avalie só isso, mas veja também as reclamações que outros alunos fizeram e verifique se a instituição se comprometeu em melhorar os pontos indicados, oferecendo um bom serviço e considerando as críticas.

Nenhum curso agradará a todos os alunos, mas aqueles com uma estrutura ideal, professores capacitados e organização deixarão uma boa impressão e serão recomendados.

Considere o método de ensino

Veja também como é o método de ensino e como as aulas são disponibilizadas. Você pode fazer isso acessando o site da instituição ou mesmo entrando em contato e tirando as suas dúvidas.

Não fique com vergonha de perguntar alguma coisa: esse momento é muito importante, e a aprovação na OAB pode ser o começo da sua carreira como advogado, então, todo cuidado é pouco. Verifique quantas vezes as aulas podem ser acessadas, afinal, uma das vantagens de um curso online é a possibilidade de rever aquele conteúdo que você não pegou direito. Caso alguma anotação tenha sido deixada para trás ou caso você não tenha entendido uma explicação, poderá assistir novamente.

Uma boa escolha são os cursos que permitem o acesso à determinada quantidade de horas em cada aula, ou seja, não há um limite de visualizações do vídeo, mas um tempo máximo.

Assim, você consegue repassar diversas vezes somente aquelas partes em que tem mais dúvidas sem bloquear futuros acessos. Além disso, veja qual o prazo que você tem para acessar as aulas, ou seja, quanto tempo antes da prova poderá começar a ver o curso.

Em uma preparação online, você terá que organizar a sua rotina. Por isso, saber esse prazo bem cedo é fundamental.

Confira a assistência que é dada ao aluno

Outro ponto muito importante é em relação à assistência e às formas que você tem para tirar suas dúvidas. Muitas vezes, ainda ficam umas perguntinhas após a aula, por isso, é importante ter um canal para conversar e ter suas questões respondidas.

Outra assistência importante é em relação a dificuldades técnicas. Podem ocorrer erros nas transmissões ou na conexão de Internet, e falhas nas aulas, então, tudo isso deve ser resolvido rapidamente para você não perder tempo.

Pergunte para outros alunos que já utilizaram o curso como são os canais e as assistências, além do tempo de resposta a perguntas e reclamações.

Verifique o material didático

O material didático oferecido pela instituição também é fundamental. Veja se há arquivos PDF com aulas, resumos, tabelas etc. Um material importante são os simulados confeccionados pelos professores, que saberão como fazer questões no estilo da prova da OAB, para não evitar um susto no momento do exame.

Isso tudo facilita o estudo e dá opções para quem prefere um material escrito para acompanhar as aulas e organizar seus estudos, mostrando também a eficiência e organização do curso.

Com todas essas dicas, ficará mais fácil escolher um curso preparatório OAB online, garantindo que você fará uma boa escolha e melhorará a sua preparação para esse grande dia.

Se você quer um curso com todos esses benefícios, não deixe de entrar em contato conosco para começar a sua preparação para a prova da OAB!