Guia de estudos 1ª fase da OAB

Organizar o estudo para 1ª Fase do Exame de Ordem não é tarefa fácil!

Nós aqui do OAB na Veia sabemos o quanto isso é complicado!

Por isso, preparamos um material gratuito para você!

Um eBook com orientação e muitas outras informações, um cronograma já prontinho com a divisão de matérias entre os eixos e ainda um planner lindo demais onde você pode monitorar sua evolução.

Se você optou por iniciar sua preparação neste momento, se torna absolutamente necessário que você se organize desde já para conquistar a sua aprovação no dia 18 de novembro.

Por que utilizar um cronograma de estudos?

Inicialmente, todo o examinando deve compreender o edital do seu certame. Portanto, busque ler o edital e desde já compreender como funciona o Exame de Ordem. Já deu uma olhada na análise que fizemos do edital XXVII? Acesse aqui!

Nossa sugestão é que após compreender como a prova funciona você reserve um tempo para testar seus conhecimentos. Faça as últimas 3 provas da OAB, sem consulta e cronometrando o tempo que você levará para realizá-las. Após isso, confira o gabarito, verifique sua pontuação final e faça uma autoavaliação.

É vital que aluno seja capaz de memorizar uma grande carga de conteúdo, relacioná-los de forma lógica e aplicá-los de forma sistemática nas questões.

O Exame de Ordem exige raciocínio rápido e habilidade de correlacionar conteúdos.