O exame da OAB é temido por estudantes e bacharéis em Direito, pois, a cada ano que passa, o nível de exigência das provas aumentam e, por consequência, os índices de reprovação também.

Portanto, os candidatos sabem que uma boa preparação para a realização da prova é algo obrigatório para que a aprovação seja alcançada no final.

No post de hoje, vamos falar sobre 5 benefícios de um curso online da OAB. Boa leitura!

1. Você faz seus próprios horários

Um dos melhores benefícios do curso online é ter flexibilidade de horários. Muitas pessoas prestam o exame enquanto estão no último ano da faculdade, trabalhando e estudando, e não conseguem se encaixar nos horários regulares oferecidos pelos cursinhos presenciais.

Portanto, uma saída eficiente para tal dilema é se preparar com um curso online da OAB e assistir às aulas nos momentos livres e de onde estiver. Ou seja, estando conectado à Internet, o material pode ser acessado a qualquer instante e de qualquer lugar — isso faz com que o aluno possa montar o seu próprio cronograma e segui-lo da maneira mais conveniente.

2. O ensino é individualizado

Um outro benefício que você pode aproveitar nos cursos online da OAB é o de estudar no seu próprio ritmo, dando mais ênfase às matérias e assuntos com maior dificuldade e deixando por último aqueles que você já domina.

Sempre que alguma dúvida surgir ou quando você não conseguir acompanhar algum raciocínio, é possível pausar o vídeo, assisti-lo novamente, fazer pesquisas nas doutrinas e códigos e utilizar outras ferramentas disponibilizadas pela escola.

3. Você tem acesso a professores renomados

O corpo docente do curso online da OAB é cheio de professores renomados na área do Direito e experientes na preparação para o exame da ordem.

Os professores ficam à disposição dos alunos para sanar as dúvidas, ajudar com o cronograma, corrigir simulados e preparar materiais de orientação e apoio que devem ser estudados durante o curso, como podcasts, palestras e aulas online.

4. Os valores são mais acessíveis

A preparação para o exame da OAB não é fácil. Muitas pessoas ainda estão precisando arcar com a mensalidade da faculdade ou não estão bem empregadas e, com isso, fazer um cursinho preparatório se torna financeiramente inviável.

No entanto, uma das coisas positivas do curso online da OAB é que os valores são mais acessíveis do que os de um curso regular, sem que a qualidade seja afetada. Isso ocorre pois a escola não precisa arcar com alguns gastos fixos, como a manutenção de salas, cadeiras, mesas etc. O aluno também economiza não tendo que se deslocar até o local, podendo estudar de casa ou de onde preferir.

5. Acesso a uma variedade de cursos

Com os cursos online para a OAB, o aluno tem acesso a uma grande variedade de opções para se preparar e, ao contrário do que acontece com os cursos regulares, não precisa se preocupar com o número mínimo de estudantes para fechar turma.

É comum que as pessoas que estão se preparando para a segunda fase do exame não encontrem turmas fechadas para determinadas matérias, que não são tão populares entre os candidatos, como é o caso do Direito Empresarial. No entanto, com os materiais online, este não é um problema, uma vez que há diversos conteúdos disponibilizados independentemente da quantidade de pessoas.

Se você se interessou pelo curso online da OAB, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá!