Contar com um curso online para OAB é uma ótima forma de se preparar para esse exame tão importante. São várias matérias, uma prova extensa e que faz a diferença na carreira de todo futuro advogado. Por isso, qualquer dica nessa hora é fundamental.

Esses cursos têm diversas vantagens: professores capacitados, materiais para estudo, aulas focadas no exame e equipe de apoio que auxilia os alunos em qualquer área. Mas é preciso ter algumas atitudes para aproveitar a preparação da melhor forma.

Neste texto mostramos 4 dicas para você aproveitar ao máximo seu curso para OAB e conseguir ter um ótimo rendimento nos estudos. Confira!

1. Verificar os requisitos técnicos

A primeira dica para aproveitar ao máximo o seu curso online para OAB vale para o momento em que você está procurando instituições que oferecem essas aulas. É muito importante verificar os requisitos mínimos para poder visualizar as aulas.

Apesar de instituições mais sérias e com experiência na área oferecerem aulas online eficientes, que não exigem um computador de última geração e uma conexão extremamente rápida, ainda há requisitos mínimos.

Verifique esses dados antes de contratar o curso, garanta que o seu computador e sua conexão estão aptos para visualizar os vídeos e não deixe de conferir como é o suporte técnico. Assim você não se frustrará com problemas enquanto estiver estudando.

2. Saber controlar o tempo

É muito importante saber controlar o tempo quando se está estudando com um curso online. Como o aluno pode fazer seus horários, é comum relaxar e acabar se atrapalhando com o período destinado aos estudos.

Crie uma rotina e siga com determinação. A prova da OAB é uma etapa muito importante na carreira, mas é preciso dedicação e um estudo regrado para conseguir superá-la. Separe uma quantidade de horas mínima de curso por dia e siga esse padrão.

O ideal é verificar quantas horas de aulas são oferecidas e dividir o tempo necessário até a prova. Faça um calendário com o período reservado até o momento do exame, separe as horas do dia que serão para estudo de cada matéria e não esqueça de reservar um tempinho de lazer para esfriar a cabeça.

3. Manter o foco

Essa pode ser a dica mais importante e também a mais difícil de botar em prática: mantenha o foco! O exame da OAB é muito importante, já que se trata de uma prova extensa que aborda todos os conteúdos estudados na faculdade de Direito.

Por isso, quando você está estudando com um curso online, é fundamental se concentrar e manter o foco, evitando distrações. Os professores têm muita experiência com essa área, sabem como costumam ser as questões e os assuntos cobrados, por isso atenção é importante para não perder nenhuma dica.

Essas dicas são fundamentais para uma boa prova, porque além da matéria, é necessário conhecer vários detalhes da OAB. Qualquer ensinamento que não for absorvido pode ser um ponto a menos no exame. Assim, o foco na hora do estudo é indispensável.

4. Utilizar os serviços de ajuda oferecidos pelo curso

Os cursos online para a prova da OAB costumam oferecer vários serviços de ajuda: simulados, dever de casa, dicas de leitura, materiais complementares etc. Tudo isso é fundamental para a preparação — somente com um estudo eficiente os resultados aparecem.

Tente aproveitar ao máximo esses materiais complementares: variar os estudos também ajuda a manter o foco, porque as aulas não se tornam cansativas. Além disso, o treino com simulados e com questões de exames anteriores é fundamental para melhorar a nota.

Seguindo essas dicas você terá um ótimo aproveitamento do seu curso online para OAB, garantindo que os estudos rendam e ajudem você no momento do exame. Mas não se esqueça de escolher um curso de qualidade e de confiança nessa hora!

Gostou dessas nossas dicas para os seus estudos? Quer saber mais sobre os nossos cursos e outros serviços? Então acesse agora o nosso site!

Comments

comments

Maíra Martinez
Responsável pela coordenação dos projetos, cursos preparatórios e eventos relacionados aos cursos de 1ª Fase da OAB do CEISC. Editora e criadora de conteúdo web e inbound marketing.
Maíra Martinez on InstagramMaíra Martinez on LinkedinMaíra Martinez on Youtube